sábado, 2 de julho de 2011

Notícia de hoje...

Marisa Orth aparece gorda mais uma vez na TV

Personagem vai lembrar dos tempos em que pesava 20 quilos a mais

A personagem de Marisa Orth em Macho Man (Globo), Valéria, vai lembrar dos tempos em que pesava 20 quilos a mais, no episódio desta sexta-feira (1). Relutante em expor algum mistério de seu passado, a ex-gorda será torturada pelos amigos com um suculento bolo de chocolate.Para resistir à tentação, ela conta uma hilária e constrangedora história da época em que era obesa... Publicado e na integra Aqui

Um aparte da blogueira.

A notícia de hoje na verdade aconteceu ontem. Vamos lá... Alguém já viu o programa “Macho Man”? Pois bem, ontem estava de bobeira, com a TV ligada e escutando tal programa, foi ai que resolvi não só escutar, como ver também.O referido episódio foi o qual Marisa Orth, a Valéria ,aparece simplesmente monstruosa.Digo isso, não por estar gorda, mas sim, deformada.
Mesmo sendo um programa humorístico e tendo como um dos protagonistas um "ex-gay", ou seja, uma outra parcela da sociedade colocada como cidadão de 2ª classe, ficou clara a intenção de ridicularização do gordo. Fato esse demonstrando pela personagem de Marisa Orth, que sempre se recorda das péssimas lembranças de que um dia foi gorda. Seja ela dançando solitária em casa ou ao expor suas calcinhas "lona de circo", sim calcinhas que nem minha avó de 81 anos mais usa. Não quero aqui dizer que a vida de gordo (a) é mil maravilhas, mas também está longe de ser como a demonstrada na série "Macho Man". Ainda está para "nascer" algum programa brasileiro, que trate a figura do gordo(a) com um real respeito e não somente o gordo(a) como figura deprimida e/ou engraçada. Afinal, gordo(a) não é sinônimo de "depressão" muito menos de "palhaço".



Um comentário:

Jéssica disse...

O Quico ficou um tanto fichinha perto dessas bochechas hahahahaha.